Escrito por:

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

Garmin Fenix 3 face

Durante a Mobile World Congress 2015 tivemos a oportunidade de conhecer o Gamin Fenix 3, um smartwatch bastante robusto e elegante, com uma vertente desportiva bastante forte.

Este Fenix 3 não é um Android Wear, mas não deixa de ser inteligente. É capaz de se conectar com dispositivos iOS e Android, e conta com a sua própria loja de aplicações, baseada na plataforma Connect IQ, da Garmin.

Dentro da conectividade com os smartphones, consegue receber notificações no Fenix 3 de chamadas perdidas, mensagens, emails, calendário, bem como controlar a reprodução de conteúdo multimédia e encontrar o seu Android, ou, iPhone. Conte também com a típica sincronização de dados sobre a sua actividade desportiva, sono e batimento cardíaco, embora o Garmin Fenix seja bastante independente do smartphone.

O Garmin Fenix 3 vem já com um grande leque de aplicações instaladas, a grande maioria delas pensadas em actividades desportivas. E são muitas! Possui o modo de treino, onde objectivos e incentivos são definidos. Consegue criar até 50 rotas, através do GPS, ou, GLONASS presente neste relógio.

Ainda na vertente desportiva, o Fenix 3 está auxiliado por vários sensores, que lhe permitem definir rotas, contar passos, monitorar sono, entre outras actividades. Conte por tanto com pedómetro, compasso, bússola, altímetro barométrico, entre outros. Conte ainda com Wi-Fi e Bluetooth.

Garmin Fenix 3

Tudo isto será apresentado no ecrã Chroma do Garmin Fenix 3, é um ecrã a cores, com excelente visibilidade em ambientes exteriores, mas com ângulos de visão muito fracos. Todo o controlo do Connect IQ é feito através dos 5 botões do Fenix 3. O que será certamente um dos motivos da excelente autonomia deste smartwatch, até 6 semanas com uma única carga. Por isso, a falta de um ecrã táctil poderá ser uma vantagem na longevidade.

Olhando para o design deste Fenix 3, encontramos um dos smartwatches mais próximos dos relógios tradicionais. O corpo é bastante solido e o desenho apesar de desportivo, possui curvas clássicas que lhe assentam muito bem em qualquer ocasião.

Garmin Fenix 3 UI

As braceletes são cambiáveis, tal como nos relógios, existem várias, umas em borracha, outras em metal, e certamente também existem modelos em pele, em lojas especificas da área.

O Garmin Fenix 3 possui um preço de 449,00€ para a versão base. Existe ainda uma versão de 549,00€ que além de já vir com uma bracelete de metal, possui um vidro de Safira.

Resta apenas dizer que o Fenix é um smartphone resistente à agua segundo o ranking 10 ATM, ou seja, poderá mergulhar até 100 metros de profundidade.

Categoria:Wearables
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: