Nokia N1

Escrito por:

A Nokia apresentou ao mundo a sua tablet Nokia N1, uma tablet com Android 5.0, demasiado idêntica ao iPad da Apple.

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

A Nokia apresentou esta semana a sua primeira tablet Android, chama-se Nokia N1 e vêm romper com tudo o que a marca tinha apresentado até então. A Nokia N1 é uma tablet de 7.9 polegadas, irá apresentar o Android 5.0 Lollipop, mas mascarado com o Z Launcher.

Esta tablet Nokia N1 entra no mercado com um preço muito agressivo, pela positiva, apenas 249$ por um produto que olhando para as especificações, parece-nos bastante interessante. O preço em Euros, deverá rondar os 200€, dependendo do mercado. Apesar de a N1 ser muito idêntica ao iPad mini, a tablet da Nokia traz consigo algumas melhorias muito interessantes.

Começando pelo ecrã, a Nokia N1 está equipada com uma tela LCD IPS de 7.9 polegadas. Irá apresentar o Android 5.0 com uma resolução de 1536x2048px, resultando numa densidade de 324ppi. A tela está protegida por Gorilla Glass 3.

O conector USB pode ser ligado de ambos os lados!

No interior encontra um chipset Intel Atom Z3580, com suporte a arquitectura de 64bits. Este chipset irá controlar um processador Quad-Core a 2.3GHz de velocidade, bem como 2GB de memória RAM e o GPU PowerVR G6430. Ao nível do armazenamento a Nokia N1 não suporta cartões externos e apenas possui um modelo com 32GB de espaço.

Nokia-N1

Já na conectividade, o N1 conta com apenas modelos Wi-Fi, também equipados com DLNA, Wi-Fi Direct e Bluetooth. A câmara frontal conta com uma resolução máxima de 5MP, enquanto que a traseira conta com 8MP. O conector USB é do tipo C, e permite ser ligado de ambos os lados.

O design da tablet é em tudo muito idêntico ao iPad mini da Apple. O Android 5.0 Lollipop será mascarado com a interface Z Launcher da Nokia.

Esta tablet Nokia N1 é esperada no inicio de 2015, 19 de Fevereiro, o preço será um ponto importante nesta tablet, espara-se que chega à Europa com um preço a rondar os 200€.

Especificações da Nokia N1:

  • Sistema Operativo: Android 5.0;
  • Chipset: Intel Atom Z3580;
  • CPU: QuadCore a 2.3GHz;
  • RAM: 2GB;
  • GPU: PowerVR G6430;
  • Espaço: 32GB, sem suporta a cartões microSD;
  • Ecrã: LCD IPS de 7.9" (324ppi);
  • Conectividade: Wi-Fi, DLNA, Bluetooth;
  • Câmara: 8MP (trás), 5MP (frente);
Categoria:Tablets
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: