Escrito por:

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

Google-Nexus-9

A par do Google Nexus 6, a empresa americana apresentou também o Nexus 9, uma tablet concebida pela HTC, que até aos dias de hoje, ainda não conseguiu criar uma tablet de sucesso.

Neste artigo encontra alguns pontos onde nós achamos que a Google e a HTC desiludiram na concepção desta nova tablet Nexus 9.

1. A HTC não tem uma experiência positiva nas tablets.
Este é talvez o ponto mais importante que deve ter em conta, se pensar comprar o Nexus 9. Nenhuma das tablets concebidas pela HTC até aos dias de hoje foi bem sucedida. Com a ajuda do Google as coisas podem ser diferentes, esperamos que sim, mas a experiência da Asus quer no mundo das tablets, quer no mundo dos PCs foi algo que marcou positivamente a linhagem Nexus no mundo das tablets.

2. O Nexus 7 vai sair do mercado.
Dos dois Nexus lançados em 2013, a tablet de 7 polegadas é a única que já não está presente no site dos Google Nexus. É uma pena, pois as 7 polegadas do Nexus 7 não competiam com as 9 polegadas deste novo modelo. A tablet concebida pela Asus é muito boa, teve uma descida de preço recente. Aproveite enquanto a encontra no mercado, pois nos próximos tempos não haverá nenhum Nexus de 7 polegadas novo.

Nexus-9-cores

Neutro. Alternativa Tegra K1 da Nvidia.
Ao contrário do que estávamos habituados, a linhagem Nexus sai do mundo Qualcomm e chega com o chipset Nvidia Tegra K1. Ainda é cedo de mais para tirar conclusões sobre o desempenho desta plataforma Nvidia, mas a segurança da Qualcomm é sempre uma mais valia, na fluidez e estabilidade ao longo do tempo. Pelo que vimos desta plataforma Nvidia, a fluidez é elevada, falta é saber a estabilidade.

3. Altamente limitada na memória para armazenamento.
Tal como o modelo anterior, o Nexus 9 continua limitado ao nível da memória para armazenamento. O modelo com capacidade máxima possui apenas 32GB de memória para armazenamento e não existe suporte a cartões microSD. Já ao nível da memória RAM, os 2GB permanecem inalterados.

Neutro. O suporte a 64bits é inútil.
A grande vantagem da arquitectura de 64bits é a forma como lida com grandes quantidades de memória RAM. Os 2GB de memória RAM que equipam o Nexus 9 não são uma grande quantidade de memória RAM. É uma característica que não lhe irá causar nenhum problema, mas que também não trará vantagem nenhuma.

Nexus-9-teclado

4. Sem suporte para carregar wireless via Qi
Esta é uma funcionalidade que marcou muito a ultima geração de produtos Nexus, 5 e 7, ambos suportavam a capacidade de carregarem sem ligar qualquer tipo de cabo à tablet. O Nexus 6 continua com esta funcionalidade, mas o Nexus 9 não ...

5. Aplicações Android não ficam bem em grandes ecrãs.
O Nexus 9 possui um ecrã de 8.9 polegadas, com uma proporção de 4:3. Na nossa opinião este é o tamanho ideal para uma tablet. O problema do Nexus 9 é que ele roda o Android 5.0. Até aos dias de hoje as aplicações disponíveis na PlayStore ainda não se adaptaram muito bem aos ecrãs maiores, na casa das 9/11 polegadas. Este Nexus pode mudar esse problema, mas os primeiros tempos vão ser difíceis.

6. Preço coloca-o lado a lado com o iPad Air.
A versão de 16GB com Wi-Fi possui um preço de 399$, o mesmo que o iPad Air agora possui. Uma competição onde o produto da Apple sai claramente melhor. Possui melhores aplicações e um melhor ecossistema, globalmente.

O Nexus 9 chega ao mercado no próximo mês de Novembro. O preço como já dissemos, pode ser um problema, pois está demasiado próximo da melhor tablet do mercado até aos dias de hoje, o iPad Air. Olhando exclusivamente para as especificações, o Nexus 9 não se sai melhor que o iPad Air. Já no mundo das aplicações as certezas são absolutas, as aplicações para tablets são mais e melhores na loja da Apple.

Categoria:Tablets
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: