LG G4

Escrito por:

Conheça as características e especificações oficiais do novo LG G4, apresentado mundialmente pela LG.

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

O Lg G4 foi apresentado hoje em New York e assume naturalmente o lugar de topo de gama da marca Coreana, tal como o G3 já o tinha feito. Entre as principais características deste novo smartphone Android estão as capacidades da câmara e a sua qualidade de construção, possuindo uma capa em couro!

A LG concebeu um smartphone de 5.5 polegadas com uma resolução Quad HD numa tela True HD LCD. O ecrã possui uma camada Quantum IPS com uma densidade de pixeis de 535ppi. A frente do smartphone será em grande parte ocupada por este ecrã do LG G4, que a marca promete ser superior ao do rival Samsung Galaxy S6. O ecrã possui ainda uma camada Gorilla Glass 4 para protecção contra riscos e quedas.

Equanto a frente é ocupada pelo ecrã, atrás encontramos os já clássicos botões de desbloqueio e de controlo de volume da LG. Encontramos também couro como opção para o material da capa, algo muito invulgar que a LG introduz neste LG G4. O corpo do G4 é ligeiramente curvo, ao qual a LG apelidou de Slim Arc.

LG G4 imagens

O Lg G4 possui uma capa em couro genuíno, como opção!

Atrás habita a principal característica deste smartptonhe, a câmara de 16 MegaPixeis com uma abertura de lente de 1.8 F.Stop. Superando assim os 1.9 dos Galaxy S6 Edge e S6. A câmara traseira grava vídeo em 4K e possui um sensor 40% maior do que a média para smartphones. O sensor maior e a abertura menor, garantem uma maior captura de luz. Melhorando ainda este departamento, o LG G4 grava no formato RAW. Na frente a LG coloca uma câmara de 8MP

O LG G4 chegará ao mercado com o Android Lollipop 5.1, mascarado com a interface da LG, a UX 4. Esta interface tem ganho boas reviews ultimamente devido ao excelente design que possui, bem como à leveza e fluidez da interface. A aplicação da câmara contará com um modo manual e será lançada em 0.6 segundos.

Quanto as especificações e características internas, o LG G4 conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 808, ao contrário do que inicialmente seria espectável, o 810. Este Qualcomm conta com 3GB de memória RAM e um processador de 6 núcleos. Este processador é composto por um Dual Core com núcleos Cortex A57 de alto desempenho, e por um QuadCore com núcleos Cortex A53, de baixo consumo. O modelo mais básico possui 32GB de espaço para armazenamento, suportando ainda cartões microSD até 128GB.

Ainda no desempenho, a LG colocou uma bateria de 3000mAh, removível através da capa traseira. Algo que vai totalmente contra a maré e certamente irá agradar a muitos utilizadores. Esta capa pode ser revestida em couro genuíno, ou em plástico cerâmico. Segundo a Qualcomm, presente na apresentação, o LG G4 será capaz de mais do que um dia de utilização.

Ao nível da mobilidade o LG G4 possui suporte à conectividade 4G X10 LTE. Conte ainda com Wi-Fi, DLNA, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.1, aGPS e Rádio FM.

Preço e data de lançamento ainda não foram revelados para este LG G4. Contudo espere um valor a rondar o mesmo patamar do iPhone 6, HTC One M9 e Samsung Galaxy S6.

Resumo das especificações do LG G4:

  • True HD IPS+ LCD de 5.5";
  • Qualcomm Snapdragon 808 (2xA57 + 4xA53);
  • 3GB de RAM;
  • 32GB de Espaço;
  • Suporte a cartões microSD até 128GB;
  • Bateria removivel de 3000mAh;
  • 4G X10 LTE;
  • Wi-Fi, Bluetooth, NFC, DLNA, Rádio e aGPS;
  • Câmara de 16MP com abertura de 1.8 F.Stop;
  • Câmara frontal de 8MP;
  • Android 5.1 com LG UX 4;

 

Categoria:Smartphones
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: