Unpacked Samsung Galaxy S6

Escrito por:

O Biovolts esteve presente no evento de apresentação do Samsung Galaxy S6, durante a MWC 2015, saiba tudo sobre este terminal, preço, especificações e a nossa primeira impressão.

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

A Samsung apresentou ontem em Barcelona o seu smartphone Samsung Galaxy S6, que poderá a passar a ser considerado um clássico, isto porque o S6 Edge, roubou toda a atenção durante a apresentação. Os rumores sobre este dispositivo foram muitas e a grande maioria deles foi confirmado ontem.

O Biovolts esteve presente no evento da Samsung e podemos realizar o primeiro contacto com o smartphone da Samsung. A qualidade de construção do S6 melhorou muito, e agora temos uma moldura em metal, muito bem trabalhada. Na parte de trás encontra uma capa bastante reflectora, e um autentico íman para as dedadas.

As comparações com o rival da Apple são inevitáveis, e temos de confessar, a base do smartphone é de todo bastante idêntica à do rival da Apple. Até a câmara traseira possui um pequeno relevo, embora esteja localizada no centro.

Autenticação via impressão digital está muito superior.

Por falar de câmara, a câmara traseira possui 16MP, com uma abertura de F1.8, conseguindo assim capturar mais luz, o que lhe facilita a vida em ambientes pouco iluminados. NA frente encontra um câmara de 5MP, com uma abertura de F1.9, um número também muito interessante que lhe irá permitir boas fotos em ambientes pouco iluminados.

Samsung Galaxy S6 logo

Ao nível do desempenho, a Samsung equipou o seu terminal com um chipset de fabrico caseiro, ou seja, o Exynos da Samsung, modelo 7420 com processador Octa Core, fabricado segundo o processo de fabrico de 14nm, consumindo assim menos recursos. Suporta arquitecturas de 64bit. Este OctaCora é dividido em 2 arquitecturas diferentes, compostas por 4 núcleos Cortex A53, de baixo desempenho e consumo, e 4 núcleos de arquitectura Cortex A57 de elevado desempenho.

Samsung Galaxy S6 home

O processador está acompanhado por 3GB de memória RAM, e com modelos de 32, 64 e 128GB de espaço para armazenamento. Este nova "nivelação" do espaço está certamente relacionada com a ausência de suporte para cartões microSD. A capa, e por consequência a bateria, também não são removíveis.

Não suporta cartões microSD, nem possui bateria removível.

Na frente do Samsung Galaxy S6 encontra um ecrã de 5,1 polegadas com resolução Quad HD, o que resulta numa impressionante definição de imagem de 577ppi, que em conjunto com a tecnologia SuperAMOLED da Samsung, tornam o ecrã deste S6 um dos melhores do mercado, se não o melhor.

Samsung Galaxy S6 capa

Ao nível da conectividade, conte com o habitual 4G, Wi-Fi Bluetooth, NFC, carregamento sem fios através de todas as tecnologias disponíveis no mercado, ou seja Qi/PMA/WPC. O mesmo se passa com o Samsung pay, que utilizando tecnologias como NFC, é capaz de efectuar pagamentos com o Samsung Galaxy S6 em vários métodos de pagamento do género disponíveis actualmente no mercado.

Touchwiz mais limpo!

O Samsung Galaxy S6 que podemos testar estava a correr com a versão do Android Lollipop 5.0.2, mascarado com o TouchWiz, a interface dos smartphones da Samsung. Esta interface está mais semelhante à interface nativa de uma forma como nunca antes fora vista. A Samsung decidiu associar cores, a algumas das suas aplicações, tal como a interface nativa.

Ao nível das funcionalidades, o grande destaque recai todo no Samsung Galaxy S6 Edge, e achamos que algumas dessas ficariam muito bem neste S6.

Conte com um preço adequado a uma versão de 32GB de um smartphone de topo!

Em conclusão, o Samsung Galaxy S6 pareceu-nos um dispositivo perfeitamente capaz de assumir a candidatura para melhor smartphone de 2015. No entanto, o modelo Samsung Galaxy S6 Edge, poderá também lutar por este lugar, mas certamente a um nível monetário muito superior.

O Samsung Galaxy S6 chega a 10 de Abril, por um preço mínimo de 699€ para a versão de 32 GB. O Samsung Galaxy S Edge de 32GB terá um preço de 849€.

Categoria:Smartphones
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: