Escrito por:

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Brevemente

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

Internet Explorer 9 autonomia

A verdadeira guerra dos browser já fez historia na década de 90, agora o cenário é mais brando. Se um "blink" fazia a diferença nos anos 90, agora a interface, as funcionalidades, o suporte a linguagens e a segurança marcam um navegador web, no entanto, o site 7tutorials colocou esses parâmetros de lado e fez um teste comparativo entre navegadores web, para ver qual é que tem mais peso na autonomia de um portátil.

Saber qual é o browser que lhe dá mais tempo de autonomia pode ser fulcral em situações de aperto, ganhar minutos é muito importante quando estamos longe de uma tomada. este comparativo é muito interessante, pois apresenta resultados muito distanciados, com browsers a possuírem até 20 minutos de diferença entre eles.

Foram comparados 4 browsers, Internet Explorer 9, Firefox 11, Google Chrome 18 e Opera 11.62, num portátil com Windows 7, limpo, apenas com os browsers instalados. Houve um teste extra ao IE 10 em Windows 8. No total dos testes o browser que aguentou mais tempo de pê foi o Internet Explorer 10 no Windows 8, com 108 minutos. No Windows 7 o vencedor foi o IE 9, com 104 minutos.

IE10 - 108 minutos

IE9 - 104 minutos

Opera 11.62 - 100 minutos

Firefox 11 - 92 minutos

Chrome 18 - 85 minutos

Cada browser teve direito a 3 testes, o portátil utilizado foi um HP Pavilion dv7-2185dx, com o Windows 7 em modo de economia. Foi utilizado o Peacekeeper para os testes.

Comparativo completo: Which Browser Will Make Your Laptop’s Battery Last Longer?

Categoria:Informática
Tags:
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Brevemente

Estamos também no Facebook:

Ultimos vídeos do Biovolts no Youtube: