Escrito por:

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

Microsoft SemanticMap

Depois dos óculos do Google, é a vez de outro gigante se apresentar na realidade aumentada, a Microsoft, com o SemanticMap, uma informação publica que se adapta à pessoa que o vê.

O Microsoft’s SemanticMap, é um mapa publico, no exemplo apresentado, está num placard interno que inicialmente apresenta a planta de um edifício. Esta planta consegue identificar quem é o utilizador que está a consulta-la e apresentar a informação que o utilizador necessita para chegar ao objectivo.

Um exemplo muito pratico, acontece quando entramos num edifício de uma ou várias empresas pela primeira vez, não sabemos onde é o local, mas sabemos que alguém está à nossa espera. Neste exemplo, o Microsoft’s SemanticMap enquadra-se muito bem, bastaria uma aproximação (sensor de proximidade), para o SemanticMap reconhecer-nos através do reconhecimento facial e através de gestos (Kinect) navegaríamos pela interface.

Claro que os óculos do Google vieram animar o tema da realidade aumentada, mas não é uma novidade propriamente dita, a Microsoft já tinha lançado uns vídeos relacionados, mas nunca falou-se num produto.

Ao contrário dos óculos da Google, o SemanticMap é real, já existe, mas por enquanto não possui planos para ser comercializado.

Estamos perante outra evolução tecnológica importante? ou de outra moda que não terá os resultados desejados? Venham os produtos, quem ficar de fora da corrida pode colocar-se a jeito do mundo ver a sua adaptação através dos produtos dos rivais.

Pode ver um vídeo do projecto aqui.

Via: TechCrunch

Categoria:Gadgets
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: