Macbook 2015

Escrito por:

O regresso dos apenas Macbook em 2015 significam portáteis bastante leves e finos, equipados com os novos Core M. Ansioso para ver os Air!

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

Estávamos todos à espera de um evento dedicado quase de exclusivo aos smartwatches da Apple, mas o que realmente saiu de interessante deste evento foi o regresso dos MacBook da Apple. Isto pode dizer duas coisas, ou os relógios são fracos, ou, os portáteis são muito bons. Acho que neste caso, diz ambos.

O que mais chama a atenção nos novos MacBook são as suas dimensões e peso. O novo MacBook pesa apenas 907 gramas aproximadamente e possui uma espessura máxima de 13.1mm. Isto num portátil de 12 polegadas com ecrã com resolução de 2304×1440px, o que também significa um ratio de 16:10, algo que já tinha sido colocado de lado, sendo substituído pelos 16:9.

O design deste novo Macbook é todo ele em metal, e apenas encontra duas portas em todo o seu corpo. Uma para phones de audio, e outra USB do tipo C. Este USB-C permite colocar o cabo USB de qualquer um dos lados, como também permite ligar um monitor ao portátil. Serve também para carregar o Macbook.

Macbook-2015-lateral

Ainda no design, a Apple lançou 3 cores para o MacBook de 2015, branco, cinza escuro e dourado. Temos aqui uma clara aposta da Apple em diversificar esta gama.

Apenas uma porta USB do tipo C, significa que terá de comprar adaptadores para tudo!

Internamente encontramos os inevitáveis Intel Core M. Estes processadores não precisam de arrefecimento via coolers, permitindo assim a construção de portáteis bastante finos.

A versão mais basica deste novos Macbook de 2015 possuem um processador Dual Core a 1.1 GHz de velocidade. Este Core M estará acompanhado por 8GB de memória RAM DDR3, bem como por um SSD de 256GB de espaço.

macbook-2015-img

A vertente gráfica fica ao cuidado da Intel HD Graphics 5300, ou seja, esqueça jogos e tarefas mais pesadas que envolvam muito processamento gráfico.

A bateria deverá aguentar até 9 horas de funcionamento, dependendo do tipo de utilização. Como o Macbook 2015 só possui uma porta USB do tipo C, então quando estiver a carregar não terá qualquer outra porta disponível, a não ser o jack de 3.5mm, ou seja, terá de possui adaptadores para um funcionamento "multi-USB".

Macbook-novo-teclado

O teclado é retro-iluminado, ocupa a totalidade (na horizontal) da parte interior do novo MacBook. O resto, na vertical, é ocupado pelo touchpad que é sensível à pressão e consegue passar feedback com vibrações na superfície. Por norma, os touchpad da Apple costumam ser os melhores do mercado. Ainda no teclado, as teclas são bastante finas.

O preço para a versão base deverá arrancar nos 1300€. Por 1600€ leva para casa um Core M mais capaz, 1.2GHz, bem como o dobro do espaço, 512GB no SSD.

Categoria:Portáteis
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: