Escrito por:

A Uber vive momentos difíceis nos países lusófonos. Em Portugal e no Brasil a proibição foi conhecida ontem, Terça-Feira 28 de Abril, pelo Tribunal Civil de Lisboa e pela Justiça de São Paulo.

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

Uber

Esta medida de proibição do UBER em Portugal parte da providência cautelar interposta pela Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL). A ANTRAL acusou a UBER de violar as regras de acesso à actividade, bem como da concorrência.

A ANTRAL não fica pela proibição, e o presidente da associação já confirmou que vai avançar em tribunal para exigir uma indemnização à Uber.

O Tribunal Civil de Lisboa notificou todas as operadoras de telecomunicações, a Anacom e a Autoridade Nacional de Comunicações para que estas suspendam o acesso aos dados da Uber em Portugal. Como se não bastasse, os bancos e entidades semelhantes foram notificados para suspender as operações de pagamento da Uber em Portugal.

Tudo isto ocorreu sem que a Uber fosse ouvida em tribunal. A empresa ainda não foi notificada pelas autoridades e diz que trabalha apenas com parceiros licenciados de acordo com as leis em vigor, em Portugal.

Esta proibição não definitiva.

Já no Brasil, a Uber enfrenta problema semelhante. A Justiça de São Paulo determinou também ontem, que a Uber deve encerrar toda a sua actividade no país. Novamente, uma associação de Taxis esteve na origem da queixa, neste caso o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxi).

No Brasil o tribunal optou por ordenar a eliminação remota da aplicação UBER de dispositivos de marcas como Apple, Samsung, Google e Microsoft!

A Uber é uma empresa de transporte baseada numa aplicação, onde o cliente comunica directamente com o transportador privado. Através da aplicação, o transportador consegue saber onde o cliente está, e o cliente consegue saber quais os transportadores Uber na proximidade. Esta aplicação em Portugal funciona em duas cidades, Porto e Lisboa, e o pagamento da viagem é efectuado automaticamente através da aplicação. O cliente apenas precisa de indicar para onde quer ir, e escolher o tipo de carro.

Categoria:Mundo
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: