Escrito por:

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

Continuum

Além do nome do novo navegador Microsoft Edge, e da portabilidade de aplicações Android e iOS para o Windows 10, a Microsoft revelou também a funcionalidade Continuum para smartphones Windows.

Esta funcionalidade irá permitir que transforme o seu smartphone Windows, num computador também Windows. O Continuum irá permitir que use o smartphone, numa tela maior, através de rato e teclado, com aplicações devidamente ajustadas à funcionalidade de computador. O Continuum permite ainda que o ecrã do smartphone continue a apresentar a interface mobile para pequenos dispositivos, enquanto no ecrã maior apresenta uma interface mais próxima da dos Desktops e portáteis. Os ecrãs poderão apresentar conteúdos diferentes sem interrupções.

O Continuum é possível graças ao reconhecimento que as aplicações universais do Windows 10 possuem. Conseguindo adaptar-se consoante o tamanho e tipo de ecrã. No entanto, é importante referir que não vai poder instalar todos os programas e aplicações para PC no seu smartphone, o Continuum está limitado às aplicações universais.

A Microsoft não especificou se todos os actuais Windows Phone vão suportar esta tecnologia, provavelmente não. Principalmente em modelos mais básicos, como o Microsoft Lumia 435, ou, Lumia 532. A grande vantagem do Continuum da Microsoft é que as aplicações assumem forma e comportamento de aplicações de PC, e não se limitam a simplesmente ocupar uma tela maior, esticando.

Categoria:Informática
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: