Escrito por:

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

Intel-HD-Graphics-5000

A Intel apresentou novidades no mundo gráfico, com novas informações sobre as Intel HD Graphics 5000. Gráficas onboard, que fazem parte dos futuros processadores Haswell. Estas GMA da Intel possuem até duas vezes mais desempenho que a geração anterior, no mundo dos portáteis, e até 3 vezes mais desempenho nos desktops.

A Intel dividiu a sua nova geração de GMA em 3 gamas, GT1, GT2 e GT3, sendo esta ultima composta pelas Intel HD Graphics 5000, 5100 e 5200. A gama GT2 é a unica disponível para Workstations, e é composta pelos modelos Intel HD Graphics 4200, 4400, 4600 e 4700, estes dois últimos disponíveis para Workstations. A gama GT1 apenas será conhecida como Intel HD Graphics, não foi especificado nenhum modelo.

GT1-2-3-Intel-HD-Graphics

Estes novos modelos da Intel são compatíveis com DirectX 11.1, OpenCL 1.2 OpenGL 4.0 e vêm com o novo Quick Sync Video. Esta tecnologia resulta num processamento mais rápida de imagens em JPEG e MPEG, possui suporte para resoluções de 4K e até 3 monitores em simultâneo, bem como suporta o dobro de largura de banda com a tecnologia Display Port 1.2.

Estas Intel HD Graphics 5000 estarão presentes nos novos processadores Haswell, com lançamento agendado para o dia 4 de Junho. Segundo a Intel, esta é a primeira geração de processadores totalmente focada no contexto de computação móvel, tendo em conta aspetos como o consumo de energia.

Intel-HD-Graphics-Desktop

Intel-HD-Graphics-laptop

Categoria:Hardware
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: