Snail W3D

Escrito por:

A Snail W3D é uma consola Android portátil que corrige alguns dos principais problemas do mundo dos jogos no Android, principalmente quando queremos usar um controlador que não o ecrã tactil.

Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook:

Fechar (x)

Durante a CES 2015 ficamos a conhecer a consola portátil Snail W3D, desde de então que sigo de perto esta empresa Chinesa. Em Barcelona, na MWC 2015 tivemos a oportunidade de conhecer de perto as intenções da Snail com a W3D.

Para quem não conhece a Snail W3D, é uma consola portátil que utiliza o sistema Android como base. Tal como o nome indica a consola possui um ecrã 3D, sem necessidade de uso de óculos, e diga-se o 3D é muito bom, o melhor que já vi sem óculos, melhor que o da consola da Nintendo 3DS. Utiliza a mesma tecnologia que a Nintendo, mas acrescenta o eye tracking, que segue os seus olhos de forma a adequar o 3D à sua posição. Este é um ecrã de 5.5 polegadas, Full HD. Com o 3D desce para HD.

Por falar do tamanho do ecrã, a W3D é uma consola alta, se a usarmos como smartphone. Além das 5.5 polegadas do ecrã, conte também com os botões que fazem deste smartphone uma excelente opção para jogadores, de forma a tornar este smartphone da Snail demasiado alto.

Internamente, esta versão que testamos corre o Android 4.4 Kitkat, com uma interface da Snail, bem ao estilo asiático. O smartphone possui 3 lojas, a PlayStore, a loja da Snail e ainda a loja da fabricante do ecrã. Estas duas ultimas será onde irá encontrar o conteúdo 3D mais bem preparado para a consola, na PlayStore encontra os jogos normais que poderá customizar ao nível dos botões.

É na possibilidade de escolher os botões para jogar, na capacidade de adaptar controlos tacteeis a controlos tradicionais, que a Snail W3D ganha vantagem face à concorrência. Nos rivais os jogos tem de possuir versões para "gamepads", aqui a Snail trata disso. Esta pequena diferença acrescenta uma loja repleta de jogos (Play Store) compatíveis com os controlos da consola. É excelente.

A consola possui um software que lhe permite adaptar qualquer jogo aos controlos da W3D.

Snail W3D portas

Já ao nível do poder de fogo, a Snail escolheu o chipset MediaTek MTK3592 com processador Octa Core a 2GHz de velocidade e 2GB de memória RAM. Não é a plataforma mais poderosa da actualidade, mas é a suficiente para um bom desempenho e deverá manter a Snail W3D acessível. Esta plataforma utiliza núcleos baseado no Cortex A7, o que também pode significar bom autonomia, até porque a consola conta com uma bateria de 4000mAh.

A Snail W3D possui o melhor 3D que já vimos sem oculos.

Para completar as especificações da Snail W3D conte ainda com 16GB de memória interna para armazenamento, suporte para cartões microSD até 64GB, mobilidade 4G LTE Dual SIM, conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

Snail W3D d-pad

Se ainda quiser pensar em fotografias, a Snail W3D possui uma câmara de 13MP atrás e outra de 5MP à frente.

Este é um dos produtos chineses que tem de chegar ao ocidente o mais rápido possível, pois além de potencial da consola, a Snail possui já um historial forte no Oriente que certamente será bem recebido por cá. E também pelo hardware, que mais uns meses e estará ultrapassado, falo do MediaTek, que já possui algum tempo de existência, e do Android 4.4 KitKat.

Ainda não sabemos preços, nem data de lançamento para esta Snail W3D, para Portugal e Brasil.

Categoria:Consolas
Newsletter seta
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Subscrever Newsletter:

Subscreva a nossa Newsletter e receba as novidades personalizadas para si:

Estamos também no Facebook: