Philips HMP 3000

Publicado a: 02/Jun/2012 ; Por:

<p>A sabedoria do Philips HMP 3000 está fechada num mundo sem internet, nem lojas de conteúdo</p>

O Philips HMP 3000 é um leitor multimédia para ligar à sua TV/monitor, não possui qualquer tipo de armazenamento disponível, mas suporta vários tipos de armazenamento externos, desde cartões, pens e discos.

Com o Philips HMP 3000 consegue visualizar de forma rápida, os conteúdos que armazena em suportes externos, apenas precisa de uma TV ou monitor que suporte ligações HDMI ou AV.

Philips HMP 3000

Design:


Philips-HMP-3000Ao nível do design, o Philips HMP 3000 é bastante elegante, leve e pequeno, apenas disponível em preto e com um estilo muito minimalista, a frente do media player é composta pelo nome da marca, Philips, e por uma luz que representa o estado do HMP 3000.

As portas de ligação à TV estão localizadas na parte de trás do media player, escondidas por uma concavidade que visa disfarçar a ligação dos cabos que por vezes pode ser visível, dependendo claro, da configuração do espaço onde colocar o Philips HMP 3000.

As ligações para o conteúdo, porta USB e a ranhura para o cartão SD, estão localizadas na lateral, de forma a ser mais acessível a ligação.

Funcionalidades:

Philips HMP 3000O Philips HMP 3000 reproduz imagens, musicas e vídeos, neste ultimo caso, até 1080p, ou seja Full HD, o que falta ao Philips HMP 3000 é o poder da internet. Não existem aplicações, nem acesso, ao mundo da internet, como facilmente conclui, também não existe loja para a compra de conteúdo, o que define bem o publico deste dispositivo, quem procura uma rápida visualização do PC para a TV, ou de uma câmara para a TV.

A parte boa deste Philips HMP 3000 é que não são necessárias conversões, o player suportou todos os formatos que testamos e separou na interface os diferentes conteúdos, embora tenha demorado muito tempo, claro que esse tempo depende também do armazenamento externo.

interface-philips interface philips

 

Interface:

A interface não brilhou da mesma forma que o design exterior deste Philips, longe disso. Apesar de possuir uma configuração simples, a navegação entre vários ficheiros, principalmente se forem muitos, é bastante cansativa, a falta de internet também não ajuda, pois uma biblioteca para identificar alguns conteúdos seria útil em determinados casos.

A edição do conteúdo, como legendas, também possui alguns problemas, em determinados filmes não conseguimos editar as legendas de forma completa, como por exemplo, alterar o tamanho das mesmas (caso mais frequente), cores e posição foram as configurações para legendas que sempre funcionaram.

Outras configurações como a proporção e tonalidade dos vídeos estão também disponíveis.

O controlo remoto é simples e pequeno, apenas não gostamos dos botões de controlo de volume e os de edição, que possuem a mesma forma.

comando-Philips-HMP-3000

Conclusão:

O Philips HMP 3000 possui um preço de 74.99€, cumpre o seu objectivo, peca na interface que pode ser demasiada secante para grandes quantidades de conteúdos. O suporte aos formatos mais utilizados e o excelente corpo são as principais características deste media player. Claro que a utilidade deste, ou de outro do género, é nula, nas TVs mais recentes que já suportam cartões externos e outro tipo de armazenamento via USB.

Philips HMP 3000

Positivo:

Design e suporte de formatos

Negativo:

Interface e falta de conectividade para internet.
Located in: Multimédia