Mousepad Ozone Exposure

Publicado a: 26/Sep/2010 ; Por:

Ozone Exposure não falha

No mundo gaming, não é apenas a skill que importa, o material favorece bastante. Por isso as empresas hoje em dia investem muito no material gaming para os jogadores mais exigentes. Claro que existe diferentes tipos de materiais, e uns mais importantes que outros. Mas não nos podemos esquecer daqueles pequenos produtos e também podem fazer a diferença toda. Falo nos Mousepads, ou tapetes em Português.


Por mais bom que seja o seu rato, você irá necessitar de um óptimo tapete para desfrutar das qualidades que o seu rato tem para oferecer. Por isso vamos introduzir aqui um novo tapete Exposure da Ozone. Recebemos-o recentemente para analise e vamos o testar em diferentes áreas, tanto em FPS (First Person Shooter) como em RTS (Real Time Strategy).
Como também iremos analisar os pontos negativos e positivos deste produto e outros aspectos importantes.


O Exposure é um tapete sólido, quer dizer que não dá para dobrar por exemplo. Isso condiciona um pouco o seu transporte. A sua parte inferior é de borracha, o que faz que tenha uma óptima aderência! Pode mexer o rato à vontade que de certeza que o tapete não se mexe. Quanto à parte superior está óptima, é lisa e (dependendo dos skates do rato) faz com que o seu rato deslise bem mas que também tenha uma boa aderência. Outro aspecto bom sobre a parte superior, é que é fácil de limpar qualquer resíduo/lixo existente.

Design:

O primeiro aspecto que se encontra a vista de toda a gente é o design e nisso o Exposure não falha. Um contraste de cinza escuro com vermelho fica fantástico. O vermelho faz parecer salpicos de sangue, ficando brutal e dando um aspecto bem gore ao tapete. Sem dúvida que esse pormenor será de agrado de muitos. Nos cantos podemos encontrar a assinatura da Ozone e uma frase a dizer "gamers enviroment" com uma letra bem a condizer. Nas extremidades superior e inferior (em relação à altura) ele é curvado, enquanto nas laterais não o é.

Testes:

Para testar este tapete, foquei-me nas categorias de jogos mas jogadas a nível mundial na comunidade gaming. Nomeadamente FPS e RTS. Para os testes utilizei o meu rato Razer Deathadder, um bom rato para um bom tapete, por isso achei justo.


FPS:
Primeiro comecei a testar em FPS, no Counter-Strike 1.6 e deparei-me bem cedo com um problema. A diferença deste tapete para o que anteriormente usava é bastante, por isso a minha sensibilidade sofreu uma grande mudança e primeiro que encontra-se o ponto certo demorou um pouco. Assim que ajustem a sensibilidade tudo tornou-se melhor. A minha performance aumentou e consegui jogar em condições normais. Não vou dizer que fiquei mais 'skilled' ou menos. Fiquei no ponto em que deveria ficar. Para as pessoas que gostam de movimentos bruscos e que se mexem bastante, este é o tapete para eles. Conseguia sempre acompanhar os movimentos dos meus inimigos, e nos casos de mais combate consegui sempre mudar a mira para outras posições rapidamente.

Depois testei o no Left 4 Dead 2. Um jogo não tão 'profissional' como o CS1.6 e com sensibilidades diferentes mas queria conhecer qual era a minha reacção com o Exposure. Posso dizer que me adaptei rapidamente e eficazmente.
É um tapete de de adaptação rápida, a não ser que gostem de ter o rato mais preso. Para ambos os jogos dou nota positiva ao Exposure.


RTS:
Depois de alguns dias em FPS testei em jogos de estratégia como Heroes of Newerth e Defense of the Ancients (Hon e DotA respectivamente). São jogos que necessitam de movimentos muito rápidos, e também com bastante perícia para acertar tas habilidades pretendidas o mais rápido possível. E a minha experiência nestes jogos com o tapete foi fenomenal. A minha velocidade de jogo aumentou como também a destreza.

Conclusão:

Um excelente tapete, com nota positiva em todos os campos de teste. Consegue juntar design e performance ao mesmo tempo, uma coisa que nem todos produtos conseguem. Penso que e uma excelente aposta para as pessoas que apreciam tapetes com pouco atrito. Falando por mim, gostei da experiência que tive com ele, e recomendo.

Positivo:

Optima superficie, inferior como superior: benificia tanto o movimento do rato, como facilita a sua limpeza impedindo qualquer residuo comprometer a sua performance. Tambem tem um excelente design.

Negativo:

É sólido o que condiciona o seu transporte. Poderia ter mais altura.
Located in: mousepads